Sustentabilidade

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade. Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humana, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

Não podemos falar de educação pedagógica sem falar de educação ambiental. O Colégio Seletivo se importa com as questões ambientais e tem transmitido isso de forma prática aos alunos e colaboradores. Sem perder sua excelência em educação, o Colégio Seletivo integra ao seu dia-a-dia ações simples que fazem com que os alunos respeitem o ambiente e vivam melhor em comunidade.

Além de ter cestas específicas para cada tipo de lixo, o Colégio incentiva a organização e a limpeza de forma a integrar o aluno ao meio ambiente. Os alunos sentem como se a escola fosse uma extensão de suas casas, respeitando assim, o espaço que estão utilizando. Vários projetos são realizados para a conscientização e a preservação do meio ambiente. Além disso, o Colégio conta com espaços verdes com grama e árvores que auxiliam nesse conceito. Todos na escola tem a consciência da importância de ensinar desde de cedo a preservar o meio ambiente. Por isso, os professores são capacitados e levam para a sala de aula exercícios e atividades que vão construindo conceitos sustentáveis na mente dos alunos. Não adianta ser um ambiente sustentável se as pessoas envolvidas no processo educacional não são incentivadas a fazer o mesmo.

"Nós não herdamos a terra dos nossos antepassados, e sim a pedimos emprestada aos nossos filhos." Provérbio