Sobre o Colégio

O Colégio Seletivo

A história do Colégio Seletivo teve início em 13 de fevereiro de 1973, quando as irmãs e pedagogas Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha e Maristela Franco de Oliveira Brito inauguraram a Escolinha Serelepe, com grande incentivo e apoio da mãe, a professora Maria Diva. “Na ocasião faltavam vagas para educação infantil em Mogi Guaçu. Eu e minha irmã havíamos concluído o magistério e iniciamos nosso trabalho educacional com uma turma formada por 16 alunos, em um prédio situado na Rua José de Paula”, recordou Maria Amélia. Posteriormente as atividades foram transferidas para a Rua Chico de Paula, quando a escola já oferecia uma continuidade dos cursos exigidos para a formação escolar. Em seguida houve a mudança do nome para Colégio Seletivo e, pouco depois, a transferência das atividades para o prédio atual, amplo e moderno, localizado na Avenida Emília Marchi Martini, adequado às atividades relacionadas a um trabalho educacional desenvolvido com excelência. “Os laboratórios tornam as aulas práticas vibrantes, facilitando a construção do conhecimento. O esporte é muito incentivado e praticado com uma ótima estrutura, focando o espírito de equipe, liderança, determinação, disciplina e amizade”, comentou a diretora. O Colégio Seletivo pratica há 14 anos o Sistema de Ensino Positivo para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. “Confiamos na abordagem e apresentação dos conteúdos exigidos em todos os níveis da escolaridade, alcançando excelentes resultados na construção do conhecimento e na formação integral dos nossos alunos”, reforçou Maria Amélia. Outro motivo de vibração e orgulho para o Colégio Seletivo tem sido o desempenho dos alunos do “Terceirão”, aprovados nos vestibulares mais disputados do país. Veja os resultados na página de Aprovados no Vestibular. O Colégio Seletivo mantém parceria desde 2007 com a Universidade de Franca (UNIFRAN) para cursos de graduação e pós-graduação à distância. Além disso, a escola é um pólo da Faculdade de Piracicaba (FATEP) com cursos presenciais de MBA e especializações. A cada semestre são iniciadas novas turmas de cursos técnicos, com grande procura pelos cursos de enfermagem e química, sempre com ingresso praticamente imediato no mercado de trabalho. Casada há 37 anos com Walter Caveanha, Maria Amélia é mãe de três filhos: Vinícius, Thomaz e Maria Laura. “Graças a Deus sou uma mulher realizada, pessoal e profissionalmente, e pretendo continuar envolvida com educação por muitos anos, pois a vejo como a única responsável pelo desenvolvimento de um país”, acrescenta Maria Amélia.

O que esperar do Colégio Seletivo

A missão do Colégio Seletivo é praticar a humanização, a responsabilidade, a criatividade, o espírito crítico, a autonomia, a democracia prevendo a formação de cidadãos inovadores, solidários e comprometidos com o bem comum. Seus valores estão na formação integral do ser humano que se faz pelo desenvolvimento concomitante da inteligência e da sensibilidade, proporcionando ao aluno a percepção do saber sentir, saber inovar, saber refletir, saber fazer, saber ser crítico e saber ser ético. O Colégio tem se preparado para uma educação inovadora, buscando os recursos que motivam seus alunos a freqüentarem as aulas de maneira prazerosa. Por isso, O Colégio Seletivo deve ser escolhido pela consistência do trabalho educacional já desenvolvido e a prova de que sabem fazer um trabalho com excelência.